Sábado, 29 de Março de 2008
Carolina Patrocinio - A apresentadora do Rock In Rio Lisboa 2008
Carolina Patrocínio é um rosto caro aos petizes que a acompanham aos sábados de manhã na SIC através do"Disney Kids", programa do qual é co-apresentadora, juntamente com Francisco Garcia. Trabalha desde os 16 anos por opção própria, situação que conjuga com os estudos em Comunicação Social. Aos 20, foi convidada para ser a cara de Carnaxide para o evento Rock in Rio 2008.


A jovem apresentadora enfrenta agora um novo projecto que abraça com entusiasmo Rock in Rio 2008. Interrogada se uma das cabeças de cartaz, Amy Winehouse, integra as suas escolhas musicais, responde que gosta bastante, até porque a cantora tem vindo a ser recentemente catapultada para a fama, e trauteia uma das suas músicas conhecidas. No entanto, a presença que lhe encheria as medidas no festival seria a de Jennifer Lopez.

A sua afinidade com as crianças é algo inato, ou é imposição das circunstâncias?

Tenho uma óptima relação com crianças. Em minha casa somos seis irmãs, logo convivo diariamente com crianças, pois as mais novas ainda são pequeninas, quatro e seis anos. E é algo inato, faz parte da minha maneira de ser, o que facilita bastante o meu trabalho.

Começou a trabalhar aos 16 anos. O que a levou a tomar essa decisão?

Desde pequena que sempre fui menina de espectáculos a primeira bailarina no ballet, a protagonista no teatro, a que fazia festas em casa para os pais. Fui eu que saí de casa à procura, fiz o "casting" e fiquei. Mas não perdi nada da adolescência. Sinto que esta experiência criou em mim o sentido de responsabilidade, porque só depende de mim chegar a tempo às gravações, saber os textos, não tenho os meus pais para me safarem. O "Disney" também nunca me ocupou todo o tempo, sempre estudei e saí à noite.

A família apoiou-a?

Sempre me apoiou, apesar de ter uma posição discreta na relação que tenho com o trabalho.

O "Disney Kids" é um projecto para continuar ou pretende dar o salto?

Gostaria obviamente de experimentar outro tipo de programas.

Nos EUA, figuras como a Christina Aguilera ou Britney Spears começaram pela Disney e atingiram o estrelato.

No caso da Britney Spears, a fama teve também um lado negro derivado da falta de estrutura familiar. O "Disney" foi uma escola, e isso a nível de currículo é óptimo. Tudo o que sei aprendi aqui, é uma equipa pequena, uma família. É um privilégio estar colada a uma marca internacional de sucesso, com regras e valores.

Está a tirar o curso de Comunicação Social na Universidade Católica. O jornalismo é a sua meta ?

Estou a estudar jornalismo. Neste momento, faço entretenimento e é isso que gosto de fazer. Mais tarde, quem sabe se não opto pelo jornalismo. Gostava de ser pivô.

Como encara o novo desafio de ser a cara da SIC para o Rock in Rio?

Com responsabilidade e orgulho, por ter sido escolhida para este projecto, mas sem vaidade. O Rock in Rio está associado a causas sociais, é muito mais do que um festival, do que concertos rock. É um novo conceito, dirige-se a toda a família. Acima de tudo, interessa-me o aquecimento global, uma preocupação que o festival também veicula.

Reagiu ao convite com surpresa?

Reagi ao convite com interesse, empenho e curiosidade.

Recentemente esteve no Rio de Janeiro. Fez alguma pesquisa?

Fui de férias e conheci a cidade. Aproveitei para perguntar às pessoas pelo Rock in Rio, pois foi lá que nasceu o festival, mas, curiosamente, já houve mais festivais em Portugal do que no Rio, já devia ser "Rock in Lisboa".

Vai seguir a linha das suas antecessoras Sílvia Alberto e Rita Andrade, ou pretende imprimir o seu cunho?

Sigo o trabalho de outras apresentadoras, mas quero desenvolver a minha marca pessoal, o meu estilo.

Como se vê daqui a 10, 20 anos?

Espero continuar no ramo. Não quero obrigatoriamente aparecer na televisão por aparecer. Quero participar em projectos em que acredite e com que me identifique. Uma das minhas referências fora do país é a Oprah. Em Portugal, gosto da Catarina Furtado.

Aparece recorrentemente na imprensa cor-de-rosa. Tem alguém que gere a sua imagem?

A minha imagem sou eu, ninguém a gere por mim. A exposição tem a importância que nós lhe quisermos dar e não nego que fique indiferente, mas tento abstrair-me ao máximo e fazer a minha vida normalmente. Tenho uma base familiar com uma estrutura impecável, que me ajuda em tudo - e é aí que me resguardo, no meu círculo fechadíssimo de amigos e família que me rodeia. Não me sinto vítima das revistas cor-de-rosa, porque não lhe chego a dar esse peso. As barreiras que distinguiam espaço público de esfera privada estão a desvanecer-se. Hoje em dia, as pessoas não conseguem distinguir o que é de domínio privado do que não é, acham que tudo tem de ser público. Claro que é difícil discernir o que é de interesse público, mas a comunicação devia ter limites.
Fonte: JN
Autores: Elsa Pereira, César Santos


Colocado por Admin às 10:07
link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Novidades

Endereço Rock In Rio-Lisb...

Vencedor do ídolos não co...

Ivete Sangalo no Rock in ...

Bela Vista despede-se do ...

Kit de Natal Rock in Rio ...

Novidades cartaz de 2010

Rock in Rio Lisboa parcer...

Rock in Rio-Lisboa 2010 M...

Kit de Natal está desde o...

Kit de Natal Rock in Rio-...

Categorias

1 de junho

30 de maio

31 de maio

4 taste

5 de junho

6 de junho

7up

alanis morissette

alejandro sánchez

alicia keys

alojamento

amy winehouse

apocalyptica

apresentadora do rock in rio

apresentadora do rock in rio lisboa

artplan

bilheres para o rock in rio lisboa

bilhetes para o rock in rio lisboa

bilhetes rock in rio

bp

brothers of brazil

caim no rock in rio lisboa

carolina patrocinio

carolina patrocionio

cartaz

cartaz rock in rio lisboa

clã e os pato fu

colgate max experience

cp

dia da liberdade

docemania

dom pedro palace

electrónica

famílias rock star

festival delta tejo

filme para rock in rio

ganha bilhetes para o rock in rio

ganhar bilhetes para o rock in rio

ganhar bilhetes para o rock in rio lisbo

ganhe bilhetes para o rock in rio

gisele bündchen no rock in rio

hoteis lisboa

hoteis parque da bela vista

hotel dom pedro

hotel oficial do rock in rio de lisboa

iniciativa rock in rio escola solar

ivete sangalo

james morrison

jon bon jovi

joss stone

just girls

kaiser chiefs

kit de natal rock in rio-lisboa 2010

lenny kravitz

linkin park

mega fm

millennium bcp

moda

morangos com açúcar

muse

n@escolas

offspring

origem do rock in rio

palco mundo

parque da bela vista

passatempo

passatempo corrida de sofás

patrocionadores

paulo gonzo

plaggio

por um mundo melhor

porto

raspadinha

rock in rio

rock in rio criatividade e desenvolvimen

rock in rio lisboa

rock in rio lisboa 2008

rock in rio lisboa 2010

rock in rio madrid

rock in rio no porto

rockcard cp

sic

skank

sofia brazão

sunset rock in rio lisboa

tarde radical na cidade do rock

terreiro do paço

tokio hotel

toyota

video carolina patrocinio

vodafone

voluntarios para o rock in rio

todas as tags

Arquivo

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Janeiro 2009

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Parceiros
pesquisar
 
subscrever feeds