Terça-feira, 2 de Junho de 2009
Rock in Rio mais do que um Festival
A marca brasileira Rock in Rio, já está a preparar a diversficação dos seus produtos licenciados, tendo em vista o reforço estratégico dos produtos já para o Rock in Rio 2010. O objectivo é chegar aos três milhões de euros de facturação. Assim entre os produtos com a marca Rock in Rio teremos produtos como preservativos Control, Toyota Yaris, Havaianas, óculos de sol da Multiopticas e até uma linha de roupa interior da Sloggi. "O projecto sempre foi de marcas e esse é o nosso grande compromisso, criar valor para as marcas com quem trabalhamos. Tendo conhecimento do que é a marca Rock in Rio e do reconhecimento que os portugueses têm dela julgamos ser este o momento para reforçar a marca e como vamos ficar de vez, o licenciamento é fundamental", anuncio Rodolfo Medina, vice-presidente comercial e de marketing da marca Rock in Rio. A área de produtos electrónicos, ligados à música, e alimentar são as duas grandes apostas para 2010. A 7up teve já uma edição limitada com algum sucesso, mas para o próximo Rock in Rio há muitas ideias por explorar, que vão além das marcas de bebidas, que tradicionalmente estão associadas aos festivais. "Mais de 50% dos produtos que temos actualmente são têxteis e, pela experiência que temos no Brasil, são também esses os que mais vendem, mas queremos alargar o leque de oferta e procurar pontos de relacionamento emocional com o consumidor, é aí que queremos apostar", adianta o vice presidente comercial. A história do Rock in Rio tem uma particularidade que coloca o evento numa posição diferenciadora em relação aos restantes festivais de música. Em 1985, o primeiro Rock in Rio foi idealizado pelo publicitário Roberto Medina para lançar uma nova cerveja, a Malt 90, da marca Brahma. Um produto especialmente concebido para um ‘target' feminino e jovem'. Com o sucesso do evento a Artplan, a agência de publicidade que Roberto Medina transformou numa das dez maiores do Brasil, percebeu que havia um enorme potencial para as marcas num evento com estas características. "As marcas são tão importantes quanto a música, são elas que tornam o evento possível", explica Rodolfo Medina. Em 2010 o Rock in Rio realiza a quarta edição em Lisboa.


Colocado por Admin às 21:13
link do post | Adicionar aos favoritos

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Novidades

Endereço Rock In Rio-Lisb...

Vencedor do ídolos não co...

Ivete Sangalo no Rock in ...

Bela Vista despede-se do ...

Kit de Natal Rock in Rio ...

Novidades cartaz de 2010

Rock in Rio Lisboa parcer...

Rock in Rio-Lisboa 2010 M...

Kit de Natal está desde o...

Kit de Natal Rock in Rio-...

Categorias

1 de junho

30 de maio

31 de maio

4 taste

5 de junho

6 de junho

7up

alanis morissette

alejandro sánchez

alicia keys

alojamento

amy winehouse

apocalyptica

apresentadora do rock in rio

apresentadora do rock in rio lisboa

artplan

bilheres para o rock in rio lisboa

bilhetes para o rock in rio lisboa

bilhetes rock in rio

bp

brothers of brazil

caim no rock in rio lisboa

carolina patrocinio

carolina patrocionio

cartaz

cartaz rock in rio lisboa

clã e os pato fu

colgate max experience

cp

dia da liberdade

docemania

dom pedro palace

electrónica

famílias rock star

festival delta tejo

filme para rock in rio

ganha bilhetes para o rock in rio

ganhar bilhetes para o rock in rio

ganhar bilhetes para o rock in rio lisbo

ganhe bilhetes para o rock in rio

gisele bündchen no rock in rio

hoteis lisboa

hoteis parque da bela vista

hotel dom pedro

hotel oficial do rock in rio de lisboa

iniciativa rock in rio escola solar

ivete sangalo

james morrison

jon bon jovi

joss stone

just girls

kaiser chiefs

kit de natal rock in rio-lisboa 2010

lenny kravitz

linkin park

mega fm

millennium bcp

moda

morangos com açúcar

muse

n@escolas

offspring

origem do rock in rio

palco mundo

parque da bela vista

passatempo

passatempo corrida de sofás

patrocionadores

paulo gonzo

plaggio

por um mundo melhor

porto

raspadinha

rock in rio

rock in rio criatividade e desenvolvimen

rock in rio lisboa

rock in rio lisboa 2008

rock in rio lisboa 2010

rock in rio madrid

rock in rio no porto

rockcard cp

sic

skank

sofia brazão

sunset rock in rio lisboa

tarde radical na cidade do rock

terreiro do paço

tokio hotel

toyota

video carolina patrocinio

vodafone

voluntarios para o rock in rio

todas as tags

Arquivo

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Janeiro 2009

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Parceiros
pesquisar
 
subscrever feeds